fabamaq logo
post
Share

Como foi estagiar na Fabamaq?



A história do estágio da Inês Ferreira na Fabamaq é uma espécie de novela mexicana vivida dentro de uma empresa de tecnologia com aquele final feliz que todos esperamos neste tipo de produções. A paixão pelos jogos, a procura de um estágio, a tecnologia, a Covid-19 e a mudança são alguns dos ingredientes que alimentaram este enredo de uma experiência profissional positiva vivida na Fabamaq. 

Corria o início do ano 2020 e a Inês, finalista da licenciatura de Tecnologias de Informação, Web e Multimédia do ISMAI/IPMAIA, começava a olhar para as suas possibilidades de ter uma experiência no mercado de trabalho. Depois de falar com um dos nossos Gamers, o pitch cativou e o rumo estava decidido: a Fabamaq seria a escolha. Inicialmente, a integração da Inês estava prevista para uma equipa, mas a reorganização interna das equipas da Fabamaq ditou uma adaptação do plano. Nada que tenha comprometido ou impedido o acompanhamento da Inês no desenvolvimento de uma aplicação para um dos portais internos da empresa. 

Vamos perceber melhor esta história com o testemunho da Inês na primeira pessoa:
 

“A situação da Covid e trabalhar a partir de casa, sem o contacto próximo com as pessoas, foi um desafio muito grande e gostava de ter tido a oportunidade de passar mais tempo com as pessoas dentro da Fabamaq. Sinto que a mudança de equipa foi outro desafio. Na equipa de Business Solutions [equipa que inicialmente iria receber a Inês] tinha pessoas que tinham trabalhado com as tecnologias que usei e tinha obtido apoio mais personalizado para fazer algo mais. Contudo, na equipa de People, Interaction & Brand conseguiram sempre ajudar-me a resolver os problemas.

Eu gostei imenso da empresa, da filosofia de trabalho e da proximidade entre as pessoas. É algo muito bom para quem entra e torna fácil a integração. A proximidade e o facto de não existir uma pressão excessiva sobre as pessoas é algo que valorizo bastante. Sobre a minha performance, aprendi algo novo e que é útil no mercado. Foi uma experiência extremamente positiva. Só posso dizer que foi o melhor estágio que já tive. Já fiz estágios em empresas muito caóticas e outros em empresas grandes. Na Fabamaq foi tudo muito positivo. Não estava habituada a este tipo acolhimento. Tivemos contratempos, claro. Foi uma mudança súbita desde a Covid à mudança de equipa, mas não foi grave. 

No fim do dia consegui ter a aplicação a funcionar e apesar das pessoas não trabalharem com a tecnologia com que eu trabalhei, a Marcelina e a Patrícia conseguiram sempre ajudar e foram extraordinárias! A Fabamaq tem profissionais muito bons e dedicados à empresa e o ambiente é excelente. É um ambiente relaxado e de confiança. Gostei muito e espero no futuro encontrar uma empresa assim para trabalhar.”



A POLÍTICA DE ESTÁGIOS NA FABAMAQ


Na Fabamaq, as possibilidades de estágio são avaliadas caso a caso e há dois fatores obrigatórios na sua ponderação. O primeiro é a existência de um projeto claro e com valor para a pessoa que vai estagiar e para a Fabamaq. O segundo é a garantia inequívoca de que a equipa que vai acolher o novo Gamer terá disponibilidade para proporcionar o acompanhamento adequado ao longo de todo o projeto. 

Cumpridas estas duas premissas, as portas abrem-se para que os candidatos possam conhecer, na prática, este universo do desenvolvimento de jogos de casino. Outra nota importante sobre os estágios na Fabamaq é que, independentemente do nível de escolaridade dos candidatos, está sempre assegurada uma bolsa de estágio.

Se quiseres saber mais sobre a nossa cultura acede aqui.

Grab a career jackpot and give your life a spin!

Ready to join the game?