fabamaq logo
ordem dos psicólogos portugueses visita fabamaq conversa sobre boas condições de trabalho
Partilhar

Fabamaq recebe Ordem dos Psicólogos Portugueses em sessão sobre Work-Life Balance

Um ano após receber o prémio "Healthy Workplace" pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), a Fabamaq recebeu a organização numa visita marcada por conversas sobre boas condições de trabalho e work-lifebalance no passado dia 20 de abril.

A distinção, que trouxe à Fabamaq o 1º lugar na categoria de Médias Empresas, motivou a recente visita da instituição à Software-House da Invicta. Dar a conhecer os nossos processos de trabalho e cultura empresarial, bem como demonstrar o impacto do prémio no compromisso para com os nossos Gamers foram alguns dos objetivos.


Uma visita marcada por debates sobre bem-estar no trabalho

Numa tarde marcada pela visita de Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da organização, Cristina Pereira, Vogal da Direção e Eduardo Carqueja, Presidente da Delegação Regional do Norte, os elementos foram recebidos por João Maia, Chief Operating Officer e Tiago Gomes, People Business Partner na Fabamaq. 


Visita foi marcada por partilha de experiências sobre saúde mental no local de trabalho.


Os intervenientes estiveram à conversa com a equipa de Research & Development, testaram as nossas máquinas de jogos de casino, acompanharam as rotinas de trabalho dos nossos Gamers e discutiram o impacto do prémio na empresa, bem como os riscos psicossociais em contexto laboral.

"Este prémio proporcionou à empresa a consolidação da procura contínua por oferecer excelentes condições e bem-estar ao nosso público-interno. Com ele, veio também uma responsabilidade acrescida para mantermos os padrões de qualidade que nos foram reconhecidos", revela Tiago Gomes, People Business Partner na Fabamaq.


Modelos de Gestão de Pessoas na Fabamaq

As políticas de Gestão de Pessoas e programas de benefícios implementados pela Fabamaq visam atrair novos talentos e cativar os atuais - uma prática que gerou frutos no ano passado e que se vê agora consolidada com a presença da Direção da OPP na empresa que foi acompanhada pela equipa de People Management.

Estes esforços no sentido de estabelecer iniciativas de saúde física e mental na cultura da empresa, trazendo valor emocional e material para os nossos Gamers, têm sido realizados ao longo de 7 anos - uma abordagem inovadora e pioneira que foi cuidadosamente planeada pela nossa equipa de People, Interaction and Brand (PIB).


Sinergias promissoras foram celebradas numa visita com impacto para ambas as instituições.


No entanto, criar programas ambiciosos na gestão do público-interno da Fabamaq implica sempre ter em consideração os desafios associados a cada equipa de trabalho específica.

Identificar os triggers capazes de despertar sentimentos de insatisfação nos demais colaboradores pode ser o primeiro passo para implementar estratégias capazes de colmatar essas lacunas.


Sobre o prémio "Healthy Workplaces" 

O galardão da Ordem dos Psicólogos Portugueses visa reconhecer empresas que levam a cabo ações promotoras da segurança, do bem-estar e da saúde no local de trabalho. 

A Fabamaq candidatou-se pela primeira vez ao prémio no ano passado e assegurou a distinção entre outras empresas devido à estratégia e às ações que apresentou no âmbito da gestão de pessoas.


À procura de um emprego tech? Junta-te à Fabamaq

Com mais de 200 Gamers até ao momento, a Fabamaq tem várias oportunidades de emprego IT para diferentes áreas da sua operação. Da matemática ao desenvolvimento de jogos, passando pela gestão de projetos e o desenvolvimento de software há vários desafios profissionais para explorares. Não percas aquele que pode ser o jackpot da tua carreira!

Agarra o teu jackpot de carreira e faz spin à tua vida!

Vens a jogo?