fabamaq logo
post
Partilhar

O desporto esteve ao rubro na Fabamaq

Se para alguns setembro é sinónimo de recomeço, para a Fabamaq simbolizou movimento. Num mês preenchido por atividades físicas indoor e outdoor, os nossos Gamers agarraram-se às boas energias do desporto. Sabe tudo neste artigo!

Os nossos Gamers disseram adeus ao verão com o ânimo em alta. O incentivo à prática de exercício físico não é novidade para a Fabamaq, já que a empresa possui várias comunidades com atividade regular (futebol, voleibol, corrida e Sanda Box) que trazem animação e entusiasmo aos dias dos seus gamers. Conhece todas as iniciativas preparadas durante este mês!
 

Setembro em movimento na Fabamaq

Em setembro, quisemos surpreender o público-interno com sessões desportivas estimulantes no nosso escritório, que promovessem a sua saúde física, mental e o bem-estar. A equipa de People, Interaction & Brand ficou responsável pela organização destas atividades que surpreenderam pela positiva.

 

Torneio Basketball 3x3 para competidores natos

Especialmente pensado para aqueles que gostam tanto de desporto como de competir, a Fabamaq organizou o 1º Torneio de Basketball 3x3. A iniciativa decorreu no pavilhão do CDUP – Centro de Desporto da Universidade Porto, nos dias 21 a 22 de setembro. Os nossos Gamers driblaram em equipas compostas por 4 elementos rumo à vitória final e houve triplos e duplos para todos os gostos.
 

Aulas de grupo para combater o stress

Com o objetivo de oferecer momentos de descontração e melhoria da concentração, produtividade e alívio do stress em contexto laboral, a Fabamaq acolheu uma série de aulas de grupo em parceria com a cadeia de ginásios Fitness Up, que teve lugar no Sunlovers Rooftop da empresa.

 



O line-up das sessões de grupo começou com uma Aula de YOGA, na qual os participantes sentiram a verdadeira conexão entre corpo e mente sob a orientação de uma instrutora especializada, que demonstrou as várias técnicas de alongamento, controlo de respiração e meditação.




A segunda atividade consistiu numa Aula de Pilates, que permitiu aos nossos Gamers melhorarem a consciência corporal, reeducarem o movimento e melhorarem o equilíbrio muscular e mental. 





Do equilíbrio do Pilates, o programa passou para uma Aula de Body Attack. Este treino de alta intensidade puxou os Gamers até ao limite, combinando movimentos aeróbicos e atléticos com exercícios de força, resistência e estabilidade.





Mais tarde, a Aula de Body Combat combinou vários exercícios das artes marciais, num treino que ajudou quem participou na melhoria da coordenação motora. A sessão facilitou também a aprendizagem de técnicas de defesa pessoal.





Por último, houve espaço para uma Aula de Crosstraining. Este treino associou movimentos funcionais, exercícios de ginástica, halterofilia e metabólicos com alta intensidade, promovendo o aumento da força e massa muscular, bem como a redução de massa gorda dos participantes.
 

Fabamaq continua a apostar no bem-estar dos seus gamers

 

É do conhecimento geral que a atividade física pode ajudar no combate a emoções e sentimentos negativos no local de trabalho, tais como desmotivação, cansaço ou falta de criatividade. Ao estimular o cérebro e o corpo com a produção de endorfina (a hormona que produz sensações de recompensa, felicidade e bem-estar), o exercício físico revela-se como um elemento essencial na rotina de qualquer pessoa.

Para além disso, treinar em conjunto pode ajudar a desbloquear relacionamentos e fomentar ligações entre colegas de trabalho, equipas e diferentes departamentos, já que ao integrar pessoas no mesmo grupo, ficamos mais perto de criar relações de cumplicidade, apoio e confiança mútua.

Na Fabamaq, levamos a sério a prática de exerício físico com a aposta nas nossas comunidades desportivas. Entre a concretização de propostas e sugestões dos nossos Gamers neste âmbito, a formulação de parcerias com ginásios ou cadeias alimentares que promovem um estilo de vida saudável e a inclusão de benefícios ligados ao desporto no pacote de oferta da Coverflex, procuramos incentivar a um estilo de vida ativo dos nossos Gamers. De resto, este esforço contribuiu para o 1º lugar alcançado nos “Healthy Workplaces” - concurso promovido pela Ordem dos Psicológos Portugueses.
 

Procuras um emprego tech? Junta-te à Fabamaq!


Com mais de 240 Gamers na sua equipa, a Fabamaq tem várias oportunidades de emprego IT para diferentes áreas da sua operação. Da matemática ao desenvolvimento de jogos, passando pela gestão de projetos e o desenvolvimento de software há vários desafios profissionais para explorares. Não percas aquele que pode ser o jackpot da tua carreira!



 

Agarra o teu jackpot de carreira e faz spin à tua vida!

Vens a jogo?