fabamaq logo
post
Share

Team building - As saudades que eu já tinha

Foi no dia 19 de outubro que decorreu o terceiro team-building da FMQ. A finalidade de qualquer team-building é estreitar relações entre as equipas, fomentando uma evolução da própria empresa através de atividades originais que façam com que os intervenientes saiam da sua zona de conforto. Sendo já 150 gamers (crescemos 25% no último ano!), uma atividade destas é o pretexto ideal para reunir toda a família e conhecer caras que ainda nos podem ser estranhas.

O team-building deste ano diferiu bastante dos anteriores, mais focados em dinâmicas físicas (Porto Gamers & Grand Traditional Gaming). Foi dividido em três momentos principais.

Numa primeira abordagem, fomos conhecer o novo edifício. É verdade, vamos mudar da avenida da Boavista para a rua do Campo Alegre e desta vez para um local apenas nosso, construído de raiz.  A mudança deverá decorrer ainda durante este ano! Por isso mesmo, convidámos o arquiteto Miguel Perfeito para nos dar algum enquadramento relativamente a génese do edifício e à sua lógica.

Feitas as apresentações, demos lugar a uma exploração livre dos recantos da nossa futura casa. Espalhadas pelas mesas de trabalho estavam fotografias de momentos importantes da vida dos nossos gamers na FMQ. O intuito foi revisitar as nossas memórias e transportar para a nova sede as nossas melhores recordações. Cada gamer escolheu uma fotografia das expostas e recebeu um post-it para adicionar uma mensagem escrita. E no fim, todos colaram as fotografias e os post-its num grande painel. Percebemos em conjunto o quanto crescemos durante estes 8 anos e meio, e o orgulho que podemos sentir de ver a empresa na qual trabalhamos crescer e tornar-se adulta!
E a viagem só agora começou.

Numa segunda parte, fomos para o Clube Toda a Prova, onde decorreu o resto do evento. Aqui, colocou-se o desafio de criar uma dinâmica musical com recurso a objetos de percussão e do nosso quotidiano. Os gamers foram divididos por equipas e cada equipa teve 20 minutos para preparar uma apresentação musical. O espetáculo final foi recheado de criatividade e boas gargalhadas, incluindo até um cheirinho de break-dance e samba, tal é o talento e a versatilidade dos nossos gamers.

A decoração do espaço foi toda alusiva a um típico arraial – havia barracas de jogos tradicionais, matraquilhos, rodas da sorte, música - porque o que queríamos da festa era que fosse alegre, descontraída, informal e muito animada.
O terceiro momento foi o do jantar com banda ao vivo. Apostámos em criar um jantar ao ar livre, algo arriscado para outubro, mas fomos presenteados com um tempo excelente para uma churrascada! O momento musical não desiludiu, também ele muito típico de arraial. Obrigado à banda de música popular “Água na Boca” que fez bastante sucesso!

Os team-buildings também servem para fazermos as pazes com aquele colega que nos coloca mais um cabelo branco durante o ano e este evento não foi exceção. No final, o importante foi conseguirmos estar mais próximos e ainda mais felizes. Foi tudo feito a pensar em cada um dos nossos gamers :)
 
Nas próximas semanas, será libertado o vídeo do evento :D

Grab a career jackpot and give your life a spin!

Ready to join the game?