fabamaq logo
post
Share

Knowledge Sharing - Finances

Na última knowledge sharing abordou-se um tema do interesse da maioria dos gamers da FMQ. Ao todo, foram 5 as sessões em que o Tiago Moura nos desmistificou vários conceitos fiscais. IRS? Retenções? Escalões? Estes e outros tópicos foram abordados de uma forma bem direta e estruturada. 

A KS começou com a análise de um recibo de vencimento. Através do recurso ao portal das finanças, ficámos a perceber melhor como funcionam as deduções, os rendimentos em espécie e as taxas gerais. O Tiago trouxe-nos casos práticos para análise, e a resolução de exercícios simples facilitou o entendimento dos conceitos.

Mas não foi só olhar da perspetiva do colaborador: também olhámos para o lado das empresas e para problemáticas financeiras com que estas se deparam diariamente. Foi muito interessante perceber como determinadas decisões da gestão podem ser influenciadas por questões fiscais.

No fim, o tema foi alimentado por questões colocadas pelos nossos colaboradores, que trouxeram à discussão exemplos da sua experiência pessoal. Um tema tão complexo vê numa 1 hora um tempo demasiado curto para estar, mas esta KS foi uma ótima introdução à temática, e um bom esclarecimento para os interessados.







Tiago Moura juntou-se à equipa de Finance & Administrative Services da FMQ no início de 2018. 
Tem interesse por política e gosta de jogar à bola. Aos fins-de-semana, é árbrito!

Grab a career jackpot and give your life a spin!

Ready to join the game?