fabamaq logo
post
Share

Aniversário Game Dev Meet



Fabamaq é o palco da celebração dos 2 anos de Game Dev Meet @Porto

O segundo aniversário da comunidade Game Dev Meet @Porto é comemorado no novo escritório da FMQ - Fabamaq no próximo dia 31 de maio. O evento é organizado pelo NECGM - Núcleo Estudantil de Computação Gráfica e Multimédia da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e a FMQ é parceira desta comunidade tecnológica.

Os Game Dev Meet são encontros informais que decorrem na última sexta-feira de todos os meses, no Porto, com o propósito de reunir a comunidade nacional de Game Dev e fomentar a partilha de conhecimento nesta área. Os encontros reúnem, em média, 70 pessoas e contemplam a realização de apresentações e showcases de novos jogos.

O formato do evento não segue o tradicional modelo de plateia, dando primazia à demonstração dos jogos em mesas individuais e à transmissão de processos de desenvolvimento ou jogos a correr em tela partilhada. Os participantes do Game Dev Meet @Porto mostram os projetos pessoais à comunidade, partilham desafios ou problemas encontrados e beneficiam da interação com outros participantes para obterem as respostas que procuram.

Nos Game Dev Meets não há apenas espaço para jogos eletrónicos, estando também o evento aberto à demonstração de pequenas máquinas desenvolvidas pelos participantes ou de jogos de tabuleiro que são experimentados e testados no momento. Algumas edições incorporam também sessões de Q&A organizadas com profissionais de referência da área, com vista à partilha mais organizada de informação.

TERTÚLIA SOBRE O ESTADO DA ARTE DA INDÚSTRIA DOS VIDEOJOGOS NO 2º ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE

Na edição comemorativa do 2º aniversário, o Game Dev Meet @Porto vai combinar a habitual dinâmica de demonstração dos jogos com uma tertúlia focada na reflexão sobre o estado atual da indústria dos videojogos em Portugal. Para este efeito serão reunidas as visões de vários indie developers de referência.

Entre os nomes já confirmados no evento constam Ricardo Mota, que trabalhou já na Big Moon Entertainment, e Marco Vale, profissional que trabalha no estúdio independente Indot e conta com várias contribuições para a comunidade da Udemy. A FMQ é parceira da Game Dev Meet @Porto e tem na sua equipa cinco gamers envolvidos na organização destes encontros – João Marinheiro, Daniel Pereira, Henrique Basto, Diogo Barroso e Mário Esteves. No encontro marcado para o último dia de maio são esperados mais de 100 membros da comunidade nacional de Game Dev.

Grab a career jackpot and give your life a spin!

Ready to join the game?