fabamaq logo
post
Share

5000€ no sapatinho e um bingo solidário

Os nossos Gamers contribuíram com mais de 5000 euros e um bingo solidário para um futuro mais risonho de quatro iniciativas com missão social. A campanha Pirilampo Mágico, a APPACDM, Associação Recreativa e Cultural de Santa Isabel e o Solar do Mimo foram as beneficiárias desta dupla de ações solidárias que levamos a cabo ao longo de 2020.

A Fabamaq nasceu em fevereiro de 2010 cresceu, transformou-se e está agora a completar o seu décimo aniversário. Além dos jogos de casino lançados e dos mercados conquistados pelo caminho, ganhámos também notoriedade e responsabilidade sobre a comunidade em que nos inserimos. Temos a Partilha como um valor bem vincado no nosso ADN e gostamos de o praticar entre nós, mas também com os outros. Foi também por isso que decidimos avançar com estas ações sociais!

Mais de 5000 euros com finalidade social 

No Natal de 2019 tínhamos doado mais de dois mil euros à Associação Recreativa e Cultural de Santa Isabel e aberto um canal de contribuição direta dos Gamers para as instituições sociais. Em 2020, alargamos a abrangência da ação e incluímos também a campanha Pirilampo Mágico e a APPACDM no lote de beneficiários, tendo os nossos Gamers distribuído 5301 euros pelas três instituições ao longo do ano 2020. O destino deste montante é o apoio direto à concretização do propósito destas organizações junto da comunidade! 

Um jogo em forma de prenda

 

Porém, a lista de prendas dos nossos Gamers ainda tem mais destinatários. Dando continuidade a uma tradição que já foi iniciada há alguns anos, abrimos uma nova cartela de bingo solidária para a instituição Solar do Mimo. 

No início foram apresentadas 16 bolas, sendo que cada uma delas representava o desejo de uma criança ou jovem em risco apoiado pelo centro de acolhimento Solar do Mimo. Os Gamers, individualmente ou organizados por equipas, responderam aos pedidos e assumiram a concretização de todas as bolas em jogo completando, com sucesso, mais um bingo solidário. As prendas foram entregues hoje a Rafael Abreu, diretor técnico do centro de acolhimento sediado em Seia, que se fez acompanhar de um grupo reduzido de jovens apoiados pela instituição. 

Mais informação sobre cada uma das instituições

Pirilampo Mágico - campanha nacional organizada pela FENACERCI - Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social - que visa apoiar pessoas com deficiência intelectual ou multideficiência e as organizações que lhe prestam suporte.

APPACDM –  a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental do Porto é uma associação sem fins lucrativos, de solidariedade social e da iniciativa voluntária de particulares, que apoia pessoas com atraso de desenvolvimento, deficiência intelectual ou incapacidade de todas as idades.

Associação Recreativa e Cultural de Santa Isabel – instituição sediada em Vila Nova de Gaia que tem como missão promover atividades lúdicas, desportivas e culturais para pessoas portadoras de dificuldades motoras ou cognitivas. A associação pretende ainda proporcionar aos utentes um ambiente de fraternidade e bem-estar.

Solar do Mimo – centro de acolhimento para crianças e jovens consideradas em risco social. A sua missão é avaliar e acompanhar psicologicamente estes jovens nos domínios cognitivo, socio-afetivo, emocional e comportamental para facilitar a sua integração social futura com normalidade.

Grab a career jackpot and give your life a spin!

Ready to join the game?