fabamaq logo
Invictvs Game Jam na software house do Porto competição de gaming
Partilhar

Invictvs Game Jam 2023: maratona criativa reúne talentos para desenvolverem jogos

A Invictvs Game Jam 2023, maratona de 48 horas para criação de jogos e organizada pela Fabamaq, regressa ao Porto para agitar o mundo do gaming e atrair talentos criativos de toda a região Norte do país. O evento terá lugar nos escritórios da Fabamaq, de 24 a 26 de novembro e as inscrições já esgotaram. Sabe tudo neste artigo!

A Invictvs Game Jam é uma experiência única, onde equipas de 6 pessoas competem para criar jogos originais, onde demonstram as suas competências, inovação e criatividade. Os prémios em jogo incluem equipamentos de gaming de última geração, oportunidades de workshops e até sessões de shadowing com colaboradores da Fabamaq, e que se revelam uma oportunidade para os vencedores aprenderem diretamente com profissionais da indústria.



"A Invictvs Game Jam é uma celebração da paixão e criatividade dos gamers e criadores de jogos do Norte. Em mais um ano desta iniciativa, estamos entusiasmados por oferecer aos participantes a oportunidade de aprenderem com profissionais da Fabamaq e demonstrarem as suas habilidades na criação de jogos originais. Este evento quer ser uma plataforma para inspirar, aprender e, claro, competir em grande estilo, e que permite a criação de relações de grande importância para o futuro destes futuros Gamers", afirma Luís Silva, Head of People, Interaction & Brand na Fabamaq.

A escolha dos jogos vencedores e mais criativos será feita por um júri experiente, e que garante que o evento é uma plataforma para os participantes mostrarem o seu potencial e se destacarem na indústria de jogos. Os presentes terão também a oportunidade de participar em tertúlias informativas e envolventes, bem como em atividades de descontração, incluindo uma Nerf War.


Impulsionando a Criatividade: A Essência da Invictvs Game Jam

A Invictvs Game Jam não é apenas uma competição; é um playground para mentes criativas. Os participantes têm 48 horas para criar um jogo do zero. O ambiente de pressão estimula a criatividade de formas que nunca imaginaste. É uma oportunidade para pensares fora da caixa, desafiares os teus limites e dares vida às tuas ideias mais criativas.



Dar um Boost às tuas Skills: Aprende a Fazer

Para aspirantes a game developers, este evento é ideal. É uma plataforma para testares as tuas habilidades técnicas em tempo real. Desde codificação e design de jogos até resolução de problemas e trabalho em equipa, os participantes experimentam tudo. O evento incentiva-te a te tornares num melhor developer, preparando o terreno para o sucesso na indústria.


Conhece Especialistas em Jogos e o Júri

O nosso painel de jurados é composto por especialistas da indústria que sabem o que é necessário para criar jogos excecionais. João Maia, Chief Operations Officer, Sebastião Oliveira, Diretor Criativo, Vera Francisco e Pedro Tender, Heads da Equipa Atlas, Ricardo Mota, Communications Manager na PUBG Corporation, e Alexandre Gonçalves, Chief Technology Officer, vão avaliar com precisão e celebrar os jogos mais notáveis criados durante o evento.



Os participantes do evento também vão ter a oportunidade de assistir a uma tertúlia, onde Robert Oliveira, Head of Game Testing, Marco Paiva, Head of Game Development, José Neves, Senior 3D Artist e docente da ESMAD, e António Lopes, CCO, Managing Partner & Art Director na AstralShiftPro, vão discutir a importância da Inteligência Artificial no mundo dos jogos.


Possibilidades de Networking: Forjar Conexões Importantes

Além da competição, a Invictvs Game Jam é um ponto de encontro perfeito para networking. É a tua chance de te conectares com outros Gamers, developers e mentes criativas. Partilha experiências, ideias e contactos que podem impulsionar a tua carreira no mundo dos jogos. Os laços formados aqui muitas vezes estendem-se muito além do próprio evento.


Save the date

Na Fabamaq, acreditamos em promover a inovação e apoiar a comunidade de jogos. É uma oportunidade de retribuirmos à indústria, incentivarmos jovens talentos e expandirmos os limites do que é possível no mundo dos jogos. Fica atento para mais atualizações e insights dos bastidores do mundo dos jogos e da criatividade.


À procura de um emprego tech? Junta-te à Fabamaq

Com mais de 200 Gamers até ao momento, a Fabamaq tem várias oportunidades de emprego IT em aberto para diferentes áreas da sua operação. Da matemática ao desenvolvimento de jogos, passando pela gestão de projetos e o desenvolvimento de software há vários desafios profissionais para explorares. Não percas aquele que pode ser o jackpot da tua carreira!

Agarra o teu jackpot de carreira e faz spin à tua vida!

Vens a jogo?