fabamaq logo
post
Partilhar

We want you for the FMQ Nerf War!



Podia bem ser o anúncio de recrutamento do Exército Português, mas foi só o título que arranjamos para ilustrar uma iniciativa inédita que muito gosto nos deu organizar na Fabamaq!

O relógio marcava pouco mais do que as 18h00 do dia 17 de dezembro, os Gamers deixavam o desenvolvimento de jogos de casino e começava a corrida às armas. Alguns minutos mais tarde ouviam-se os primeiros disparos no piso -2 da nossa garagem!

Resultado da sugestão e colaboração de vários Gamers, a Nerf War é um sonho de vários anos que agora viu a “luz do dia” ou (a bem da verdade) a luz da garagem. Da ideia ao conceito foram algumas as etapas de planeamento desta iniciativa como, por exemplo, a construção do mapa, a recolha e distribuição de munições e a definição das regras do jogo.   

Devidamente equipados e com o reconhecimento feito ao mapa de obstáculos, os soldados ouviram as instruções do árbitro e arrancaram depois com a primeira de várias rondas da Nerf War FMQ, também conhecida como a “Guerra do -2”. O objetivo era claro: reduzir o número de elementos da outra equipa em atividade e alcançar a base adversária.

No final falamos com o João Nogueira, Software Engineer que participou na Nerf War para saber a sua opinião:

"Estamos juntos diariamente e por isso faz sentido criarmos relações além do trabalho e termos momentos para nos divertirmos uns com os outros. Foi muito engraçado ver como uma ideia se tornou numa grande Nerfwar. Foi um grande jogo, não só pelos jogadores mas porque foi pensado e implementado por nós e para nós".

Sem baixas a registar no balanço final, a Nerf War FMQ trouxe um serão diferente de muita estratégia e trabalho em equipa aos nossos Gamers. Após a batalha no terreno, os participantes reuniram-se para tradicional “ração de combate” com um convívio de pizzas na nossa copa!
 

Agarra o teu jackpot de carreira e faz spin à tua vida!

Vens a jogo?