fabamaq logo
post
Partilhar

Updating...


A vida é um jogo e o da Fabamaq tem novos níveis pela frente

A vida é um jogo repleto de mudanças e desafios e a história da FMQ – Fabamaq prova isso mesmo. Em pouco mais de nove anos sempre soubemos reconhecer o nível seguinte e crescer até o atingirmos. Foi assim quando transformámos uma empresa de nove gamers numa das referências do hub tecnológico do Porto em menos de uma década. Foi assim quando ultrapassámos as barreiras de diferentes mercados e levamos a tecnologia de Portugal para outras geografias da Europa, da América do Sul e da Ásia. Foi assim quando “fomos forçados” a mudar de casa pelo crescimento que registámos. E será assim que vamos continuar a encarar os novos níveis que temos pela frente.


O texto que hoje partilhamos com a nossa comunidade de Gamers, stakeholders ou seguidores é, certamente, o desafio mais complexo desde que abrimos este blog. O Nuno Gonçalinho, rosto e representante máximo do ADN da Fabamaq, tomou a decisão de abraçar um novo projeto profissional. Como todos sabem, o percurso da Fabamaq está umbilicalmente ligado ao do Nuno Gonçalinho. Presentes e influentes no rumo da Fabamaq desde o dia 1, foram, em grande parte, a visão, a capacidade de liderança e perseverança do Nuno que abriram caminho ao crescimento que temos trilhado.


No percurso de mais de nove anos do Nuno Gonçalinho à frente da FMQ ficam bem vincadas algumas marcas. A proximidade que sempre foi capaz de criar com os Gamers e que foi um indubitável kick-off para a cultura distinta e informal difundida pela empresa. A gestão da mudança como um fator natural e positivo para o reforço da capacidade competitiva e o natural desenvolvimento do negócio. A capacidade de negociação e de “fazer o que é preciso” que sempre demonstrou nos momentos chave da empresa, catapultando a Fabamaq para um crescimento sustentado ao longo da sua história.


Mais do que reconhecer as valências técnicas ou pessoais do Nuno enquanto líder e gestor textualmente, há uma “obra feita” que fala por si. Uma comunidade de Gamers envolvida e comprometida com a Fabamaq, que em resultado deste facto se afirmou no panorama tecnológico da cidade e continua com planos ambiciosos de crescimento para o futuro.
 

O futuro tem novos níveis para atingir
 

Com esta novidade, vivemos agora um período de reestruturação e preparação para os próximos níveis que temos pela frente. É mais um momento em que a nossa flexibilidade e maturidade, enquanto empresa, serão postas à prova. A figura de CEO deixa agora de estar presente na estrutura organizacional da Fabamaq, passando todo o desenvolvimento tecnológico e de produto a ficar sob a alçada do COO – Chief Operations Officer.

João Maia, gamer que está também na Fabamaq desde 2010, é o novo COO da empresa. O João chegou à Fabamaq como Software Developer e, durante o percurso na empresa, sempre mostrou a flexibilidade requerida para abraçar novos desafios e a competência necessária para os superar com distinção. Após quatro anos como Software Developer evoluiu para a equipa de Game Math, tendo gerido e liderado esta equipa até assumir o papel de Chief Intelligence Officer já em agosto de 2017.

Com o novo papel, o João Maia ficará responsável por toda a vertente operacional da empresa. A força produtiva, a capacidade de resposta e a valorização do ambiente “nutritivo” entre os gamers são o foco do COO para que a empresa continue a criar jogos e softwares melhores. Para o futuro, o COO apontou ainda o equilíbrio perfeito entre o nível do produto e a tecnologia como uma meta fundamental para que a Fabamaq possa continuar a inovar e a aportar valor no mercado de desenvolvimento de jogos de casino.

Vamos então, todos juntos e uma vez mais, passar aos próximos níveis!

Agarra o teu jackpot de carreira e faz spin à tua vida!

Vens a jogo?