fabamaq logo
post
Partilhar

Porto Tech Hub Conference 2017

“A Porto Tech Hub Conference não é a Web Summit, mas para lá caminha” já dizia o Observador em 2016, após a 2ª edição do evento. O número de participantes aumentou para 900, o espaço mudou para o Edifício da Alfândega do Porto, e a qualidade dos speakers manteve, procurando-se “ter dois tipos de público: um mais leigo e não tão técnico e outro mais geek, que quer ouvir falar de código e de inovação ao nível de segurança”.



Esta série de conferências, organizada pela associação de empresas do norte Porto Tech Hub, que conta com a presença da FMQ, Farfetch, Blip, Criticial, entre outras, reúne o mundo tecnológico e de investigação para debater os temas mais actuais e trocar impressões sobre a inovação que está para vir.

Da Microsoft à IBM, debateu-se a expansão tecnológica ao ponto de esta ter capacidade humana, a autenticação em diversas plataformas e também a Internet of things, a par da domótica.

 


As talks sobre programação ficaram a cargo de Simona Cotin (Cloud Developer Advocate @ Microsoft) e de Benjamin Fuentes (Bluemix & Blockchain Advocate @ IBM), que foram acompanhadas pelo trabalho e apontamentos de grande parte do público.

 


O evento, que aconteceu no dia 20 de Setembro, aguarda mais uma edição em 2018 pela mesma altura, e tudo indica que o espaço será o mesmo, tendo em conta as proporções crescentes do evento.
 

Agarra o teu jackpot de carreira e faz spin à tua vida!

Vens a jogo?