fabamaq logo
post
Partilhar

Gamers da Fabamaq doam 4000 euros para instituições de ação social

Retribuir à comunidade faz parte do nosso ADN na Fabamaq e temos orgulho em anunciar que os nossos Gamers doaram, através dos seus Power Ups, um total de 4.000 euros a instituições de solidariedade social que operam em Portugal no início de 2023. Descobre tudo sobre esta ajuda neste artigo.

2022 foi um ano cheio de grandes vitórias em diferentes aspetos para a empresa, com vários jogos criados, com o crescimento da família Fabamaq e houve até espaço para donativos que confortaram o coração com causas que interessam aos portuenses.


Gamers da FMQ escolhem poupar por uma boa causa

O apoio a instituições de ação social ou iniciativas de solidariedade esteve sempre na agenda dos Gamers na Fabamaq. O Compromisso e a Proximidade têm sido valores chave nesta Software House desde o início e nem foi preciso pensar muito para criarmos um espaço seguro para as nossas pessoas poderem apoiar causas que lhes dizem muito.

Mesmo depois das contrariedades económicas de 2022, os nossos Gamers decidiram aplicar um total de 4.000 euros dos seus orçamentos mensais de benefícios para donativos, que mais tarde foram distribuídos de forma igualitária entre oito instituições de solidariedade social. Ajudaris, Aldeia SOS, Casa, Cruz Vermelha, Liga Nacional contra a Fome, APPACDM, Associação Recreativa e Cultural de Santa Isabel e PirilampoMágico foram as instituições beneficiadas por estes gestos.

Todos os anos, os nossos Gamers têm independência total para utilizarem os seus benefícios acumulados como desejarem. Estes benefícios são designados de Power Ups. Em termos simples, um Power Up equivale a um euro que pode ser utilizado para pagar despesas de diferentes naturezas ou apoiar instituições locais.

A flexibilidade e diversidade destes Power Ups dão aos nossos Gamers a liberdade para realizarem contribuições sociais que mais tarde podem ser convertidas em transações monetárias. Este ano, os Gamers voltaram a ir a jogo na hora de dar uma ajuda.

Segundo João Maia, Chief Operations Officer da Fabamaq, esta vontade de ajudar os outros exprime em larga escala a cultura vivida dentro e fora da empresa:

"Não podíamos estar mais orgulhosos dos nossos Gamers por se esforçarem e ajudarem as famílias que mais precisam. O altruísmo e a preocupação com os outros são peças chave da nossa dinâmica e estamos entusiasmados por termos conseguido ter um impacto positivo na vida de dezenas de portuenses".


Procuras um emprego tech? Junta-te à Fabamaq!

Com mais de 230 Gamers na sua equipa, a Fabamaq tem várias oportunidades de emprego IT para diferentes áreas da sua operação. Da matemática ao desenvolvimento de jogos, passando pela gestão de projetos e o desenvolvimento de software há vários desafios profissionais para explorares. Não percas aquele que pode ser o jackpot da tua carreira!



 

Agarra o teu jackpot de carreira e faz spin à tua vida!

Vens a jogo?