fabamaq logo
post
Partilhar

Era uma vez uma experiência de Shadowing na Fabamaq

Existem várias formas de aprender. A formação tradicional está a mudar e a reinventar-se, surgindo novos formatos de aprendizagem em que se valoriza mais a partilha direta entre pares em contexto prático. Foi por isso que decidimos dar uma oportunidade ao Shadowing na Fabamaq. 

Este conceito permite que uma pessoa desenvolva competências importantes para a sua carreira ao ser a “sombra” profissional de alguém que desempenha a mesma função noutra empresa, durante um período limitado de tempo. O propósito central é sair do ambiente profissional em que estamos e entrar noutra organização com o objetivo de rever ou aprender novos conceitos e abordagens aos desafios profissionais que surgem.

As “cobaias” deste teste piloto foram o Diogo Lourenço, product manager da Fabamaq, e a Joana Linhas, que trabalha em gestão de projetos e equipas na Codigree. Durante dois dias, o Diogo acolheu a Joana na nossa equipa multidisciplinar SpinOFF para lhe mostrar como é feita a gestão de produto na Fabamaq. O resumo e o balanço da experiência estão no vídeo abaixo.
 

 

Agarra o teu jackpot de carreira e faz spin à tua vida!

Vens a jogo?