fabamaq logo
Doação da Fabamaq ao povo ucraniano como apoio para combate na guerra
Partilhar

Ajuda a caminho da Ucrânia!

Na guerra não há vencedores. Os conflitos armados como o que assistimos neste momento na Ucrânia trazem consequências devastadoras para os cidadãos comuns, com impactos que vão perdurar por várias gerações. Porém há pequenos gestos que podem amenizar os efeitos negativos na sociedade e, por isso, decidimos contribuir ativamente para o movimento internacional de apoio ao povo ucraniano.


Como vamos fazê-lo?


O apoio da Fabamaq será concretizado de duas formas diferentes.

1ª - Recolha de bens essenciais – estamos até ao dia 8 de março a recolher bens essenciais que os nossos Gamers queiram doar. Esta iniciativa integra uma ação coordenada da associação Porto Tech Hub, que lançou este repto às suas empresas associadas. Os bens coletados serão depois entregues à Associação Amizade de Rio Tinto, que será responsável por fazer chegar todos estes recursos à Ucrânia.

2ª - Donativo financeiro –  já efetuamos doações à UNICEF Portugal e ao Seminário de Cristo Rei no valor total de três mil euros. Este montante visa ajudar as famílias e crianças em risco na Ucrânia facilitando a aquisição de alimentos, medicamentos e equipamentos essenciais que escasseiam neste momento no país. Adicionalmente, recomendamos a todos os leitores a consulta dos links acima para que possam avaliar a possibilidade de fazerem também doações materiais ou financeiras que ajudem estas duas instituições na sua missão.

Fechamos este artigo com uma citação de Albert Camus. Este escritor e jornalista viveu um dos períodos mais conturbados da história mundial e conseguiu encontrar nessa vivência uma frase que expressa um desejo partilhado por quase todo o mundo neste momento: “A paz é a única batalha que vale a pena travar”.

Esperemos que a paz possa voltar rapidamente e devolver a normalidade a todos os cidadãos da Ucrânia!

 

À procura de um emprego tech? Junta-te à Fabamaq

Com mais de 200 Gamers até ao momento, a Fabamaq tem várias oportunidades de emprego IT para diferentes áreas da sua operação. Da matemática ao desenvolvimento de jogos, passando pela gestão de projetos e o desenvolvimento de software há vários desafios profissionais para explorares. Não percas aquele que pode ser o jackpot da tua carreira!

Agarra o teu jackpot de carreira e faz spin à tua vida!

Vens a jogo?