Fabamaq é um "Healthy Workplace"

A Fabamaq conquistou o primeiro prémio dos “Healthy Workplaces” na categoria de Médias Empresas! O galardão da Ordem dos Psicólogos Portugueses visa reconhecer empresas que levam a cabo ações promotoras da segurança, do bem-estar e da saúde no local de trabalho. A distinção foi oficializada ontem, numa sessão realizada na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.

O prémio Healthy Workplaces distingue organizações portuguesas que dão evidências de um forte empenho e uma postura ativa na gestão dos riscos psicossociais e na promoção de condições que promovam o bem-estar dos trabalhadores. A Fabamaq candidatou-se pela primeira vez ao prémio e assegurou a distinção entre outras empresas devido à estratégia e às ações que apresentou no âmbito da segurança, saúde e bem-estar dos seus Gamers.

Para Tiago Gomes, People Business Partner da Fabamaq, a atribuição do prémio é um motivo de satisfação. “Ser distinguido como um dos locais de trabalho mais saudáveis em Portugal é algo que nos deixa muito orgulhosos. Esta distinção funciona como um carimbo que confirma que a nossa política de proximidade e a estratégia de promoção do bem-estar das pessoas estão no caminho certo e servem como modelo de referência para as empresas em Portugal”, confirma o responsável da Fabamaq.

A atribuição dos prémios foi decidida após um processo de candidatura exigente, que contemplou uma checklist de boas práticas no local de trabalho com várias questões. Estas perguntas visavam avaliar diferentes aspetos como, por exemplo, a segurança, a abordagem aos riscos psicossociais, a promoção de estilos de vida saudáveis, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional ou o incentivo ao desenvolvimento de aptidões e competências dos colaboradores, entre outros. 

As organizações que atingiram um resultado igual ou superior a 60% da pontuação possível na checklist arrecadaram um selo Healthy Workplace – Local de Trabalho Saudável (nível I, II ou III). Dentro deste lote, as organizações com melhores classificações foram ainda distinguidas com os Prémios Locais de Trabalho Saudáveis.

A entrega do primeiro prémio de Local de Trabalho Saudável à Fabamaq e aos vencedores das categorias de micro, pequenas, médias e grandes empresas foi realizada, ontem, num evento organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa. Dedicado ao tema “Bem-Estar e Produtividade”, o evento contou com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido, e da Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes. 

VAGAS EM ABERTO PARA DIFERENTES EQUIPAS

A Fabamaq continua a fazer crescer a sua operação, já superou a barreira dos 220 Gamers em 2022 e tem posições em aberto para diferentes equipas. Da matemática, à área de testes, passando pela gestão de projetos e diferentes equipas de desenvolvimento de software há várias oportunidades de emprego para explorar em https://bit.ly/fabamaq-careers.


 
SHARE 
APRIL 07, 2022